fbpx

Nutrir e Gerar!

Como os pais podem contribuir no processo de socialização dos adolescentes?
19 junho, 2018
Como aproveitar o pouco tempo que você tem para brincar com seus filhos?
5 julho, 2018
Quando falamos de gestação, ouvimos sempre a expressão “Comer por dois!”. Conforme estudos e pesquisas cientificas realizadas, podemos afirmar que isso é mito! Então, como saber, quais alimentos consumir para manter a alimentação saudável, nesse momento tão importante, não é mesmo?
Com certeza procurar a ajuda de um profissional especializado seria de grande valia para compreende melhor o nutrir-se durante esses nove meses.

São tantos os mitos sobre gestação, como sobre:
O que faz bem para o desenvolvimento do bebê? Como cuidar da alimentação nesse período de nove meses tanto para a nutrição da gestante quanto do bebê?
É fundamental e necessário a ingestão de água. Afinal, esse bem é importantíssimo na vida do ser humano. Inserir diversos tipos de fruta no cardápio é essencial, pois, frutas são ricas em nutrientes e fibras, sendo ótimas para as gestantes. Não se pode esquecer de ingerir legumes, vegetais, farelo de aveia, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), semente de chia, quinoa e semente de girassol.
O ideal nessa fase é alimentar-se de três em três horas, sendo assim, é importante também utilizar da criatividade com esses alimentos para criar lanches curtos durante as refeições.
Para manter a nutrição durante esse período, deve ser evitados alguns alimentos, como carnes cruas, peixes crus, ovos, embutidos, doces, refrigerantes e alimentos industrializados.
O cuidado consigo e o bom hábito alimentar é fundamental para uma boa nutrição na gestação!
Cuide- se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat